
Rio de Janeiro, 1993. Vive e trabalha no Rio de Janeiro.
Em sua série de trabalhos mais recente, intitulada “Você está aqui”, Luiz d’Orey captura palavras e frases curtas extraídas da interface de redes sociais por via de print-screens, para então manipulá-las digitalmente e pintá-las sobre superfícies diversas. Tais termos deixam de cumprir sua função original de orientar a navegação do usuário, para revelar características dessa estranha paisagem que abriga o debate público atual. Através do exercício constante de distorcer e extrapolar os limites convencionais do chassi, somos levados a questionar a real separação entre o campo virtual e o espaço físico real.
Graduado em Belas Artes pela School of Visual Arts, Nova York, em 2016. No ano de 2019 foi indicado ao Prêmio PIPA, ocasião em que seu trabalho passou a integrar a coleção do instituto. Suas pinturas integraram exposições coletivas e individuais nos Estados Unidos, Brasil e Europa.

Mostrar, 2022
Pintura automotiva sobre aço galvanizado
33 x 100 cm

Seguir Seguindo (Díptico), 2022
Acrílica sobre algodão
165 x 300 cm

Destino, 2022
Acrílica sobre algodão
42 x 75 cm

Fazer pedido, 2022
Acrílica sobre algodão
32 x 100 cm
EXPOS INDIVIDUAIS
2022
Voce está aqui, Rato Branko, Rio de Janeiro
2019
Eu não falei?, texto crítico de Fred Coelho, Galeria Mercedes Viegas, Rio de Janeiro/RJ, Brasil
Rumor, texto crítico de Yucef Merhi, Elga Wimmer Gallery, Nova York, Estados Unidos
2018
Recent Ruins,Gitler & Gallery, Nova York, Estados Unidos
Espaço comum, texto crítico de Gustavo Prado, Galeria DotArt, Belo Horizonte/MG, Brasil
Quase Plano, curadoria de Guilherme Gutman, Galeria Mercedes Viegas, Rio de Janeiro/RJ, Brasil
EXPOS COLETIVAS
2019
Pequenos formatos, Galeria Mercedes Viegas, Rio de Janeiro/RJ, Brasil
2018
Entre Ruína e Construção, curadoria de Luiz Camillo Osorio, Instituto PIPA, Rio de Janeiro/RJ, Brasil
Circuit Breakers, curadoria de Gisela Gueiros, Lazy Susan Gallery, Nova York, EUA
Passe a mão, Galeria Mercedes Viegas, Rio de Janeiro/RJ, Brasil
LAND+BODY=Escape, curadoria de Tatiana Schilaro, Nars Foundation, Nova York, Estados Unidos; e 55 project, Miami, Estados Unidos
2017
O contexto da linha, Galeria Mercedes Viegas, Rio de Janeiro/RJ, Brasil
Street Smart, curadoria de Jane Nuzzo and Jamie Keeling, SVA Chelsea Gallery, Nova York, EUA
Acervo, Galeria Dot Art, Belo Horizonte/MG, Brasil
Displacement, curadoria de Gabriela Davies, Galeria Ugly Duck, Londres, Reino Unido; e Jacarandá, Rio de Janeiro/RJ, Brasil
Rosa, curadoria de Gabriela Davies, Galeria Mercedes Viegas, Rio de Janeiro/RJ, Brasil
2016
Procession, curadoria de Gisela Gueiros, Foley Gallery, Nova York, EUA
C,d,nof,g, curadoria de Peter Hristoff, Flat Iron Project SVA, Nova York , EUA
Crime and Punishment, curadoria de Thomas Woodruff, SVA Chelsea Gallery, Nova York, EUA
Sem Título, curadoria de Gabriela Davies, Galeria Mercedes Viegas, Rio de Janeiro/RJ, Brasil
PRÊMIOS E BOLSAS
2019
Indicado ao Prêmio PIPA
Nomeado para DOC NYC (EUA, 2018); Melbourne Documentary Film Festival (Australia, 2019), Lviv International Film Festival (Ucrania, 2019), World of Film International Festival (Escócia, 2019) pelo curta-metragem ‘Tapume’, coproduzido por Hugo Faraco
2016
Silas H Rhodes Award, School of Visual Arts
727 Award, School of Visual Arts
2015
Gilbert Stone Scholarship, School of Visual Arts
COLEÇÕES
PIPA Institute
OUTROS PROJETOS
2018
Jurado – NYC Scholastic Award
2015-2017
Assistente – Raul Mourão studio
2013-2016
Assistente – Carlos Vergara studio